sexta-feira, 1 de abril de 2011


Como dar volume aos cabelos finos!



Hoje a pedidos da Bruna Wandermurem vamos falar em como dar volume a cabelos finos.

 

Com o passar dos anos os cabelos perdem um pouco do seu volume , algumas pessoas tem os fios tão finos que é possível ver até o couro cabeludo. Com alguns truques você consegue a falsa ilusão de volume nos cabelos pelo menos no penteado .
Saiba como dar volume aos cabelos finos com algumas dicas fáceis e rápidas de serem feitas por você mesma em sua própria casa.

Dicas para dar volume aos cabelos finos:

* Use sempre shampoo que tenha em sua formulação proteína. A proteína em contato com os fios irá dar a impressão de fios mais densos e grossos.
*  Cuidado com o condicionador , escolha sempre produtos à base de gel e aplique apenas da metade para as pontas do cabelo. E quando for retira-lo lave com água quase fria, fazendo isso você não irá deixar a sua raiz “grudada” na cabeça. Se tiver cabelos secos e finos, aplique uma pequena quantidade do condicionador antes e depois de usar o shampoo.
* Faça uso de spray para dar volume ao cabelo , aplique nas madeixas enquanto estiverem úmida e escolha produtos que contenham em sua formulação resina para volume e pantenol.
Sempre que secar o cabelo, dobre a cabeça para baixo e com o secador seque primeiro a raiz de trás para a frente ou seja, comece pela nuca mas nunca demore com o jato quente por muito tempo no couro cabeludo para não provocar o excesso de oleosidade. Finalize o processo na posição normal e coloque o jato frio do secador para abaixar o friz e arrepiados.
*Para conseguir ainda mais volume no cabelo, levante mecha por mecha e passe um pouco de spray fixador na raiz e seque com o secador morno, depois finalize todo o processo com o vento frio do secador. Esse passo irá dar a  impressão de uma cabeleira mais volumosa e cheia.

Nota:  escolha sempre produtos específicos para cabelos finos e sem volume. Evite o uso de pomadas, óleos de ponta e finalizadores como ativador de brilho ou gel nos fios. Evite também ao máximo passar as mãos sobre os cabelos principalmente depois de secos.Escolha o corte de cabelo apropriado para o seu tipo de cabelo e ideal para cabelos finos e sem volume . Um bom corte certamente irá conseguir criar o visual de maior volume no cabelo.

O corte  ideal é deixar o cabelo mais longo, com diversas camadas longas, que tirem proveito do movimento natural que os cabelos lisos tendem a ter, mesmo que finos. Se o corte deixar os fios se apoiando e dobrando sobre os ombros o efeito de volume é ainda maior. Cabelos finos costumam ser mais frágeis e quebram com facilidade, por isso é importante usar produtos para fortalecer a estrutura capilar para obter melhor densidade nos fios


Cabelos Lisos

* Lavar os cabelos diariamente.
* Utilizar xampus específicos para cabelos finos.
* Usar xampu neutro e de preferência sem sal.
* Fazer uma limpeza profunda com xampu anti-resíduos uma vez por semana.
* Usar condicionador somente nas pontas.
* Fazer hidratação a cada 15 dias com produtos específicos.
* Usar pentes largos e de madeira para evitar a quebra e eletricidade dos fios.
* Fazer um corte adequado para aumentar o volume.
* Aplicar o secador primeiramente nas raízes, usando a menor potência e temperatura mais baixa possível. Com isso, obtém-se mais volume sem ressecar os fios.


Cabelos finos  crespos e ondulados

* Utilizar xampus específicos para cabelos finos e que dão volume.
* Usar xampu neutro e de preferência sem sal.
* Uma vez por semana fazer uma limpeza profunda com xampu anti-resíduos.
* Em vez de condicionador, usar máscaras hidratantes e emolientes de manteiga de karité ou colágeno vegetal.
* Evitar o uso do secador e chapinhas para não arrebentar e ressecar ainda mais os fios.
* Fazer hidratação uma vez por semana.
* Usar cremes sem enxágüe , silicones , serum e finalizadores de penteado para baixar os fios arrepiados.
* Fazer reposição com queratina para ajudar encorpar os fios, cauterização capilar ou plástica capilar.
* Fazer um corte adequado para aumentar o volume .



A Redken tem uma linha exclusiva para cabelos sem volume, a marca reformulou seus produtos para dar volume aos cabelos e agora a Body Full promete 2x mais volume, brilho e penteado no lugar. Pelo o que eu entendi, os produtos possuem ingredientes de “styling”, que fixam o penteado e, portanto, o volume. A linha tem shampoo, condicionador e 2 tipos de leave-in.

Bruna eu não usei essa linha, porque meus cabelos são cheios, mas a Redken é uma ótima marca de cosméticos e dificilmente alguém se decepciona com os produtos.
Espero que goste das dicas!

Bjão
1

1 comentários:

Brunecas fashions disse...

Nossa gente! Que fofa!

Obrigada pelo carinho, adorei as dicas, tenho que me "consertar inteira" kkkk Principalmente na parte de parar de passar a mão no cabelo toda hora! Ôh mania! rsrs Eu vou hoje atrás dessa linha da Redken, tô querendo dar um corte no meu cabelo, mas ainda não encontrei alguém que me entenda! hahaha ALOKA! Muito obrigada de verdade! Adorei! Beijão!!

Postar um comentário